Para agendar sua sessão, envie mensagem para 41.99209-2400.
Fazer terapia é um ato de amor próprio, de autocuidado, é uma expressão de querer vibrar saúde e prosperidade.
Cada indivíduo tem sua experiência particular nos processos terapêuticos, contudo, é muito comum ouvirmos relatos sobre:
Poder se expressar sem o medo de receber julgamentos ou críticas;
Receber suporte emocional em momentos difíceis;
Viver com menores níveis de estresse e ansiedade;
Conhecer ferramentas e ideias para enfrentar situações difíceis de maneira ordenada;
Aumento de autoconfiança, autoestima e auto aceitação por se conhecer melhor, se aceitar com mais amorosidade e por ter suporte para mudar;
Crescimento pessoal;
Aumento da empatia por outros, o que pode melhorar relacionamentos pessoais e profissionais;
Viver de maneira mais autêntica, em equilíbrio com os seus propósitos;
Melhora na saúde física, mental e emocional.
É recomendado fazer terapia quando algo te causar estresse ou estiver interferindo na sua vida de maneira negativa.
Na Re·Viva·Te atuamos com técnicas que visam tratar situações que geram desconforto emocional ou mental e também quando esses desconfortos alteram sua saúde física.
Há pessoas que sabem bem qual é a sua queixa principal, outras buscam orientação mesmo em relação à priorização dos temas; converse com nossa equipe e juntos definiremos o que é mais importante e urgente de acordo com o seu momento de vida, sem críticas ou julgamentos, mas com respeito e profissionalismo.
É comum recebermos clientes que desejam tratar:
Mudanças na vida (trabalho, relacionamento, gravidez, envelhecimento, dentre outras);
Casos de abuso, negligência ou violência vividos no passado;
Medos a respeito de situações presentes ou que podem se materializar;
Mudança de padrões (mentais, comportamentais, etc.);
Dores musculares;
Sintomas físicos de doenças em geral;
Complemento a treinos e condicionamento físico.
Escrito por Sandra Thomas (traduzido e adaptado)
"O seu terapeuta não dá atenção ao seu caso
apenas durante a hora em que você está com ele.
Ele pesquisa sobre tópicos relacionados ao seu caso fora das sessões:
passa horas fazendo anotações e planejando as
suas recomendações terapêuticas personalizadas;
ele se ocupa com você entre as sessões.
Quando ele vê algo que o lembra do seu caso, ele lembra de você.
Ele fala do seu caso - anonimamente e respeitosamente - em grupos relevantes,
para garantir que você esteja recebendo o melhor atendimento possível.
É mais do que apenas uma hora."
O estilo do atendimento muda conforme o profissional que você escolher e as técnicas que serão empregadas nas sessões.
No geral, em todas as sessões são realizadas entrevistas (anamnese) antes da aplicação dos protocolos terapêuticos para mapeamento do seu momento de vida e definição da Queixa Principal e após a aplicação dos protocolos orientamos os clientes a repousar por alguns minutos, para assegurarmos o seu bem estar.
Na primeira consulta, fazemos uma anamnese extensa, por isso, os protocolos terapêuticos aplicados na primeira sessão tendem a ser mais curtos, de acolhimento e as sessões seguintes recebem enfoque no desenvolvimento do plano terapêutico.
Isso é diferente quando tratamos exclusivamente questões físicas através de massagem desportiva; nesses casos aplicamos anamnese mais curta, direcionada, possibilitando que mais manobras sejam aplicadas desde a primeira sessão.
Caso tenha dúvidas quanto aos protocolos terapêuticos, não hesite em nos questionar ou mesmo em realizar pesquisas adicionais junto a profissionais competentes; não incentivamos pesquisas realizadas exclusivamente via internet, pois as informações nem sempre são completas ou confiáveis.
A primeira sessão tende a durar pouco mais de uma hora, as sessões seguintes duram, em média, 50 minutos.
Sabemos que é muito importante respeitar a agenda de cada cliente, por essa razão, nos adaptamos para entregar a cada sessão uma composição de técnicas dentro de um tempo razoável.
Se for identificado que, no seu caso, será necessário aplicar um protocolo que demande mais tempo, nós iremos combinar esse tempo contigo, com antecedência.
Importante: o valor das sessões não é sumariamente proporcional ao seu tempo de duração, cada caso é um caso.
Gostamos que lembrar que nossa equipe profissional é comprometida em prestar ótimos serviços, portanto, como escreveu Sandra Thomas, "é mais do que uma hora"; nós pesquisamos, aprendemos e reaprendemos para tratar do seu caso, empreendendo técnicas e ferramentas que não usamos durante o tempo em que estamos contigo.
Não, cada Cliente responde aos tratamentos de acordo com o seu tempo pessoal; fazer terapia é um processo diferente para cada pessoa.
Orientamos que os temas sejam trabalhados por etapas, respeitando a disponibilidade emocional, física e financeira de cada indivíduo.
Há situações que podem ter ótimos resultados em uma ou duas sessões, porém há outras que podem demandar meses ou anos de trabalho; além disso, é preciso considerar a constância das sessões terapêuticas.
Converse com nossa equipe e - juntos - buscaremos construir o plano terapêutico mais adequado à sua necessidade e disponibilidade.
Fazer terapia é um ato de amor próprio, seja para tratar questões emocionais, de saúde mental ou manifestações físicas.
Para aqueles que desejam estar sempre em equilíbrio - ou próximo à isso - é um processo para a vida toda, pois é natural que a Queixa Principal mude conforme tenhamos evolução no tratamento terapêutico e obtenhamos maior aprendizado sobre nós mesmos e quais temas precisam ser abordados para nos tornarmos quem desejamos ser e criarmos a vida que desejamos viver.
Portanto, a decisão de interromper a terapia depende do Cliente, é apenas ele quem pode dizer se já se sente confortável com os seus processos pessoais.
Temos a compreensão de que a maior parcela de esforço dentro do processo terapêutico cabe ao Cliente, pois trata-se da vida dele; assim sempre respeitaremos os casos em que os Clientes desejarem pausar o processo terapêutico, cabendo a nós ressaltar que essa pausa pode resultar em retrocesso ou não, e que isso independe do trabalho que foi desenvolvido até aquele momento.
Ao Terapeuta cabe, portanto a menor parcela de esforço, o que não significa que não haverá dedicação para que os melhores resultados sejam construídos em conjunto, sempre.
Fazer terapia é um processo que envolve a vontade de curar algum desiquilíbrio em sua vida e cada indivíduo tem a liberdade de escolher o tema que deseja abordar durante a terapia; contudo, orientamos que os temas sejam priorizados e abordados um de cada vez, para respeitar a disponibilidade emocional e física de cada cliente.
Assim, nas primeiras sessões, será definida a sua Queixa Principal, a qual mudará naturalmente conforme você evolua na terapia.
Há pessoas que sabem bem qual é a sua queixa principal, outras buscam orientação mesmo em relação à priorização dos temas; converse com nossa equipe e juntos definiremos o que é mais importante e urgente de acordo com o seu momento de vida, sem críticas ou julgamentos, mas com respeito e profissionalismo.
Também atuamos com questões físicas, atendendo indivíduos, atletas ou não, que buscam complementar o acompanhamento profissional que já recebem, com: terapias, massagens, drenagem linfática ou mesmo tratar sintomas de doenças com técnicas complementaras ou alternativas à medicina tradicional.
É comum recebermos clientes que desejam tratar dos assuntos a seguir, mas estamos aqui para te ajudar com o que você precisar:
Mudanças na vida (trabalho, relacionamento, gravidez, envelhecimento, dentre outras);
Casos de abuso, negligência ou violência vividos no passado;
Medos a respeito de situações presentes ou que podem se materializar;
Mudança de padrões (mentais, comportamentais, etc.);
Dores musculares;
Sintomas físicos de doenças em geral;
Complemento a treinos e condicionamento físico.
Para nós da Re·Viva·Te a ética do sigilo é algo muito importante e confiamos em nossos terapeutas parceiros para tratar esse assunto com profundo respeito.
A Re·Viva·Te e todos os profissionais parceiros se comprometem com o sigilo do que é tratado nos atendimentos, sendo esse de caráter absoluto dentro das atividades profissionais.
Os terapeutas prometem jamais revelar sobre o que ocorre com seus clientes, pois devem-se protegê-los e o que foi confiado aos profissionais deverá ser mantido em sigilo, salvo em casos em que o mesmo autorize previamente, para atuação de outro profissional da área, o qual prestará apoio na recuperação e reabilitação da saúde.
Outro ponto importante referente ao sigilo é a recomendação, aplicada a algumas técnicas, de não haver atendimentos, prestados pelo mesmo terapeuta, a membros do mesmo grupo familiar, amigos e ou conhecidos próximos, ao mesmo tempo.
Na Psicanálise, por exemplo, não é terapeuticamente recomendado haver membros da mesma família sendo atendidos pelo mesmo analista; porém, essa mesma recomendação não cabe para os casos nos quais o resultado desejado seja exclusivamente a liberação miofascial, o ajuste esquelético ou a drenagem linfática.
Portanto, cada caso será respeitosamente avaliado pelo profissional e informado ao Cliente.
“É necessário uma grande alma para se manter o segredo de alguém”
No geral, roupas folgadas são coringas, porém isso não é uma regra; há técnicas em que o estilo de roupa simplesmente não interfere.
Cada uma das técnicas terapêuticas que oferecemos na Re·Viva·Te tem um protocolo próprio e você se beneficiará mais adequadamente se estiver com a roupa indicada pela nossa equipe profissional.
Solicitaremos que você fique apenas de roupas íntimas ou roupas de banho estritamente nos casos em que as manobras manuais requeiram aplicação de óleo ou creme corporal ou então caso seja imprescindível o acesso a certas partes do seu corpo e mesmo nesses casos, usaremos toalhas para te cobrir.
Aliás, caso você não deseje que alguma parte do seu corpo seja tocada, nós adequaremos o protocolo sempre que for possível e caso não seja possível realizar essa alteração, te informaremos para então decidirmos, juntos e previamente, qual ação tomaremos.
Você receberá orientação quanto ao tipo de roupa mais adequado antes da sessão e caso tenha dúvidas, não hesite em nos questionar, somos preparados para acolher as dúvidas, não faremos julgamentos; a transparência ajuda muito no processo terapêutico.
Converse com o profissional da sua preferência para saber sobre os valores atuais pertinentes.
Existe flexibilização nos valores praticados, incluindo tarifa social, para casos específicos.
Ao longo do ano, realizaremos ações sociais, organizadas no programa Re·Viva·Te Social, nas quais a cobrança das sessões poderá ser parcialmente substituída por doação de alimentos para pessoas ou para animais, dependendo da ação; para saber sobre esses eventos, consulte nossas redes sociais e nosso site periodicamente ou converse com nossa equipe profissional.
Todos os profissionais que trabalham com a Re·Viva·Te aceitam diversas formas de pagamento, converse com o seu terapeuta e conheça as formas de pagamento aceitas atualmente.
O pagamento da sua sessão deve ser combinado diretamente com o/a profissional que prestar o seu atendimento.
Não trabalhamos com planos de saúde.
Sim, higienizamos a sala de atendimentos entre as sessões.
Essa é uma das razões pelas quais atendemos apenas com agendamento e deixamos uma folga de tempo entre as sessões.
Para sua segurança, a maca é higienizada com álcool 70%, usamos lençóis descartáveis, mantemos o ar renovado e fazemos a limpeza comum de todo o espaço terapêutico entre as sessões.
Em respeito aos nossos Clientes, exigimos dos nossos terapeutas parceiros: formação comprovada, nas técnicas que oferecem através da Re·Viva·Te.
A ocupação como Terapeuta consta no CBO - Código Brasileiro de Ocupações - e é auto regulamentada, não existe uma associação nem um sindicato único que representa essa ocupação, pois não há lei que determine essa necessidade.
Portanto, cada profissional parceiro da Re·Viva·Te tem liberdade para se filiar ao órgão que preferir ou atuar sem filiação.
No geral, não; a maioria das nossas técnicas complementam os tratamentos que você realiza com outros profissionais da área da saúde, portanto orientamos que mantenha os tratamentos que tiver em andamento e busque aprender quais são as técnicas e ciências que melhor vão te atender ao longo da sua vida, afinal, nossas necessidades mudam ao longo do tempo.
Algumas das técnicas que oferecemos podem servir como alternativas à medicina tradicional, cada caso é um caso.
Importante: nenhum profissional parceiro da Re·Viva·Te pode orientar que você interrompa quaisquer outros acompanhamentos que estiver realizando com outros profissionais da área da saúde, esta avaliação e decisão é sua.
Na Re·Viva·Te você pode agendar a sua sessão diretamente com o/a terapeuta de sua preferência, na página Terapeutas e Parceiros.
Para agendar aulas de Yoga, pedimos que converse com o Fábio, nosso Terapeuta e Instrutor, no whatsapp 41.99209-2400.