Para agendar sua sessão, envie mensagem para 41.99209-2400.
Aqui na Re·Viva·Te gostamos de estudar e nos mantemos atualizados sobre as técnicas que ofertamos e sobre outras técnicas que, apesar de não ofertarmos atualmente, sabemos que podem ser úteis na busca pelo estado de saúde integral, portanto, incentivamos que entre em contato com a nossa equipe e tenha a certeza de receber suporte adequado para o seu caso.
A apometria é uma técnica de desdobramento energético que pode ser aplicada em qualquer pessoa, não importando a saúde física ou mental em que ela se encontra.
É um método que utiliza o pulso para manifestação de símbolos e mandalas no plano etérico, as quais irão tratar todas as doenças do enfermo, tudo com o apoio das equipes médica espirituais dos Comandos Estelares em missão Crística (como o Comando Santa Esmeralda e Comando Asthar Sheran).
Além de atuar em cirurgias espirituais, atua nos casos de depressão, ansiedade, insônia, processos obsessivos e de magismo sendo facilmente limpos e curados com a aplicação desses símbolos; há mandalas que fazem uma varredura em todo o sistema nervoso e o endócrino, devolvendo a vitalidade e equilíbrio ao paciente.
A apometria alinha os chackras rapidamente, recupera partes de vidas passadas, cura traumas cármicos de difícil solução, tudo com apoio dos Orixás e dos seres da linha da Quimbanda, pois sem eles nada disso seria possível, não havendo necessidade de incorporação.
Quando utilizamos a apometria quântica, todos os seres ligados ao paciente se beneficiam pela técnica, seja nos relacionamentos familiares, profissionais, nos âmbitos material e mental. É “O” processo terapêutico mais completo, porque possibilita a inserção de outras técnicas que o tornam ainda mais potente, como por exemplo a Cromoterapia e Radiestesia.
Também limpa miasmas, larvas astrais, formas pensamentos, crenças limitantes e elementais, que são nocivos a nossa saúde, pois se não forem limpos, acabam estimulando desequilíbrios nos estados de saúde nos corpos físico e mental.
Assista esse vídeo sobre Apometria Quântica e saiba mais.
Aromaterapia é a técnica que busca melhorar o bem-estar físico e mental a partir do uso de compostos aromáticos naturais (ex.: óleos essenciais e hidrolatos ou água floral); pode ser utilizada isoladamente como alternativa à alopatia, integrada à outras técnicas holísticas (incluindo a Medicina Tradicional Chinesa - MTC) ou como complemento à tratamentos propostos pela medicina convencional.
Nesta técnica, os compostos aromáticos podem ser aplicados, por exemplo, em massagens, banhos, inalações, emplastros ou na aromatização de ambientes, dependendo da necessidade.
Os compostos aromáticos naturais oferecem moléculas pequenas, que são facilmente absorvidas pelo corpo e atuam no sistema límbico; as aplicações mais comuns incluem, porém não são limitadas a: tratamento de dores, disfunções respiratórias, problemas digestivos, funcionamento do sistema imunológico, manutenção do peso, tratamentos para ansiedade ou insônia e lesões diversas na pele.
Atenção: dentro do universo da aromaterapia existem contra indicações e cuidados que devem ser avaliados caso a caso, com destaque para a aplicação em crianças, gestantes e pessoas com disfunções do sistema circulatório, portanto, busque auxílio qualificado.
Auriculoterapia, que também é conhecida como Acupuntura Auricular é o estímulo de pontos de pressão, quase como acontece na Acupuntura Sistêmica; no caso da Auriculoterapia, os pontos estão localizados nas orelhas e são reflexos de sistemas, regiões ou órgãos do nosso corpo físico, com extensão para nossos corpos sutis.
O estímulo dos pontos-chave é corriqueiramente realizado com o uso de agulhas ou sementes, sendo as mais comuns as de mostarda, porém podem ser utilizados outros artefatos, como esferas de cristal radiônico; o artefato escolhido pode ter impacto sobre o resultado do tratamento, portanto a escolha do artefato deve ser planejada caso a caso.
Caso o artefato escolhido sejam as agulhas, não será necessário estimular manualmente os pontos-chave após a sua inserção, porém, caso sejam selecionados outros artefatos, que não requeiram inserção, será necessário o estímulo (massagem) dos pontos, várias vezes ao dia, durante todo o período de uso.
Aliás, a curva de atuação de cada aplicação é:
Do 1º dia ao 3º dia o benefício aumenta gradativamente;
Do 3º dia ao 5º dia pode ser experimentado o ápice; os artefatos podem ser removidos ao final do 6º dia para nova aplicação do mesmo tratamento;
Do 5º dia ao 7º dia o benefício diminui gradativamente; após o 7º dia os artefatos não oferecem benefícios e podem ser retirados;
É importante que os artefatos sejam removidos, no mínimo, 24 horas antes de uma nova aplicação.
Por se tratar de uma técnica reflexa, na Aurículoterapia os pontos-chave registram o reflexo de acontecimentos nossos sistemas e órgãos, além de estimular o fluxo energético nas mesmas áreas, portanto a aurículoterapia pode ser utilizada como técnica de avaliação inicial tanto quanto de tratamento.
Há tratamentos diversos para a saúde física e mental, com resultados muito bons em casos de enxaqueca, insônia, problemas intestinais, manutenção do peso, ansiedade, dores musculares e suporte ao sistema imunológico.
Atenção: a aurículoterapia envolve estímulo sensorial prolongado, portanto não deve ser aplicada em pacientes que utilizam anticoagulantes, diabéticos e portadores de anemia; a aplicação em gestantes requer cuidados adicionais.
As Barras de Access são 32 pontos nervosos e energéticos que possuímos na cabeça, que são gentilmente tocados por um terapeuta autorizado.
É como uma acupuntura, só que utilizando as pontas dos dedos; esses pontos, são onde armazenamos nossas crenças, ideias, pensamentos, emoções e atitudes que consideramos importantes em algum momento da vida.
O fato é que muitas dessas ideias e emoções, geram no inconsciente as famosas “crenças limitantes” e essas, se não forem trabalhadas, poderão desenvolver os mais variados tipos de doenças, sejam elas psíquicas, físicas ou espirituais.
Muitas vezes nos deparamos com ideias e pensamentos de difícil controle mental, como se fôssemos dominados por pensamentos que vão além da nossa capacidade de resolução pela razão; as Barras são uma ferramenta que facilita a dissipação dessas cargas elétricas que armazenamos no cérebro.
É como se nosso cérebro fosse um computador, do qual as Barras possibilitarão a limpeza do disco rígido, das coisas que você acumulou no decorrer da vida e que o fazem reagir no "piloto automático".
Indicada para insônia, depressão, ansiedade, stress, problemas de auto estima e relacionamentos, excesso de peso, tratamento de vícios, enxaqueca, falta de foco, zumbido, dores e doenças no geral.
Não há contraindicações.
“As ondas cerebrais, na verdade, desaceleram quando você recebe as Barras, permitindo que padrões de comportamento, sistemas de crenças e pontos de vista, que você tem repetido desde a infância ou outras vidas, sejam acessados. Você realmente começa a ficar mais presente em sua vida e o passado não se projeta em seu futuro da mesma maneira. Quando as suas Barras são corridas, você está literalmente mudando as probabilidades das possibilidades futuras”.
O Cone Hindu, também conhecido como Cone Chinês, é uma técnica de origem chinesa com enfoque na desobstrução do pavilhão auricular e nariz, com reflexo até a garganta. O cone pode ser feito a partir de tecidos finos e ceras e podem ser utilizados óleos essenciais de primeira qualidade.
Sua aplicação se dá pelo derretimento da cera. O calor gerado, em conjunto com os óleos essenciais, age de forma antibactericida e melhora muito a mucosidade das vias respiratórias, por exemplo, pois auxilia na limpeza do ouvido, aliviando significativamente os sintomas de sinusite, labirintite, gripe, resfriado, dor de cabeça, zumbido, enxaqueca, rinite, paladar e olfato, além de fortalecer o sistema imunológico, o que contribui oara o aumento de foco, equilíbrio e purificação das energias.
O Cone Hindu também pode ser utilizado em outras áreas do corpo para limpar os canais energéticos, melhorando o fluxo do Qi (Prana).
É altamente recomendado que o paciente, ao encerrar a sessão, tome bastante água, evite friagem, vento, banhos muito quentes, alimentos gordurosos, exercícios físicos e fadiga.
De maneira direta, podemos dizer que as luzes coloridas são energia eletromagnética e é esse o tipo de energia que aplicamos durante as sessões de cromoterapia, mas não é apenas isso, nós também usamos um equipamento chamado Bastão de Luz, no qual há um cristal Vogel, cuja lapidação é capaz de potencializar e direcionar as ondas eletromagnéticas geradas pelo bastão e por quem estiver aplicando a técnica.
As luzes possuem cores diferentes pelo seguinte: a luz é uma onda de energia eletromagnética e quando colide com a matéria parte dela é absorvida e outra parte é refletida, se propagando em diferentes comprimentos de onda; alguns comprimentos de onda são visíveis pelos seres humanos e cada comprimento produz uma cor específica (aliás, o olho humano é capaz de enxergar apenas um espectro específico de cores).
Durante as sessões de Cromoterapia usamos as ondas eletromagnéticas (luz colorida) para reequilibrar o estado de saúde, através de sedação e ativação do fluxo energético de chakras, meridianos energéticos, sistemas inteiros ou órgãos isolados, conseguindo benefícios para além do corpo físico.
Na DLM (drenagem linfática manual) aplicamos manobras que visam conduzir o excesso de líquido intersticial (linfa) pelos canais linfáticos, de forma a ajudar o sistema imunológico a desintoxicar o organismo.
Assim, esta técnica ajuda no tratamento de alguns tipos de edemas (inchaço), picos de estresse, período de TPM, irritabilidade, dores, dentre outras manifestações de estado de saúde desiquilibrada; além disso, também pode ajudar em tratamentos estéticos, por exemplo, quando se deseja reduzir estrias e medidas.
A DLM pode ser particularmente interessante nos períodos pré e pós cirúrgico de cirurgias plásticas, para redução de inchaços e desintoxicação do corpo.
Ainda, muitos atletas buscam essa técnica com o intuito de manter a saúde e melhorar o rendimento durante os treinos.
Atenção: a aplicação de DLM possui contra indicações e cuidados que devem ser avaliados caso a caso, com destaque para a aplicação em períodos pós cirurgias, pessoas com disfunções do sistema circulatório, dentre outras, portanto, busque auxílio qualificado.
Esta é uma técnica que visa equilibrar as energias elementais que circulam em determinado ambiente, visando a harmonia entre ambiente e indivíduo, pois sabemos que o ambiente pode afetar o indivíduo de diversas maneiras, inclusive causando desiquilíbrios no estado de saúde, incluindo, porém não se limitando ao corpo físico.
Na aplicação do feng-shui é levada em consideração a localização geográfica, arquitetura e decoração interior (incluindo móveis, artefatos e plantas) do imóvel; estes dados são cruzados com o baguá, que é um mapa que nos ajuda a encontrar a melhor disposição do ambiente, favorecendo a saúde física e mental, além da prosperidade.
Na Re-Viva-Te não trabalhamos com arquitetura ou design de interiores, mas conhecendo as características do ambiente em que você vive ou trabalha, podemos compreender melhor como funciona o seu universo particular e como ele afeta o seu estado de saúde.
A ciência da fitoterapia estuda as relações das plantas com a nossa saúde, propondo que podemos melhorar o nosso estado de saúde (não apenas a saúde física) através do consumo adequado das plantas estudadas.
É possível, por exemplo, dar atenção a um resfriado já manifestado com o uso de chás, mas também é possível consumir chás para prevenir o resfriado.
A fitoterapia trabalha com os princípios ativos das plantas e por esta razão possui diversos cuidados que devem ser observados na sua aplicação, pois nem todas as plantas são medicinais e as que são requerem cuidados no preparo e na dosagem a ser administrada, portanto, busque orientação de profissionais qualificados, como os da Re-Viva-Te.
O uso dos florais, também chamados de remédios florais, pressupõe que todos nós podemos atingir o pleno estado de saúde integral sozinhos, buscando o equilíbrio nas nossas energias e nas formas como nos relacionamos com o mundo, no intuito de buscarmos a evolução.
Os remédios florais possuem formas muito sutis de atuar em nossa vida, para além do corpo físico, em muitos casos, durante o seu uso, percebemos a necessidade de ajustarmos padrões de pensamentos e atitudes para melhorar nosso posicionamento perante as atribulações da vida e por conseguinte a nossa saúde.
São preparados a partir de plantas, preservando a sua vibração energética, com o intuito de harmonizar as nossas energias sutis.
É muito comum que cada frasco de remédio floral seja composto por mais de um floral e nessa etapa, de seleção, é importantíssimo que você busque profissionais qualificados e dedicados e tão importante quanto, é que exista uma relação de confiança entre quem estiver realizando a sua sugestão de floral e você.
A qualidade do cultivo e a forma de extração das plantas desempenha papel fundamental na qualidade final do floral, além disso, a energia de todas as pessoas que manipularam o remédio floral até ele chegar em suas mãos, também influencia na sua eficácia; aliás, existem maneiras de mensurar e qualificar a energia dos frascos de floral após o seu preparo.
É importante avisarmos que existem diversas famílias de remédios florais (Bach, Califórnia, Saint Germain, Minas, etc.) e que na Re-Viva-Te atuamos com várias delas, consulte nossa equipe se se informe sobre quais usar, de acordo com a sua necessidade.
O Lian Gong é composto por um conjunto de movimentos pensados para ativar e fortalecer o nosso corpo e mente.
Os movimentos são simples, não requerem o uso de equipamentos e podem ser praticados por qualquer pessoa que esteja em condições físicas de realizá-los.
Esta técnica ajuda no fortalecimento de ossos, músculos, articulações e viabiliza a melhora da respiração, da circulação do sangue e da energia vital que circula em nosso corpo.
Devido aos movimentos serem bastante específicos, quase coreografados, é comum que os praticantes habituais desta técnica adquiram melhor consciência corporal, ao nível de corrigir a postura e assim evitar lesões, portanto esta técnica não é apenas corretiva, ela é preventiva.
A Magnetoterapia é uma prática que usa ímãs para reorganizar os íons eletroquímicos que participam dos processos biológicos nas funções físicas e comportamentais, ajudando a equilibrar nossa energia, por estímulo ou sedação.
Nesta prática, cada polaridade do ímã possui uma determinada ação sobre a área na qual o ímã é aplicado, portanto é importante que um profissional capacitado faça o mapeamento de onde aplicar cada ímã e determine o tamanho do ímã e a polaridade a ser usada a cada etapa do programa terapêutico.
A quantidade de aplicações, a duração de cada aplicação e o tempo entre uma aplicação e outra influenciam diretamente no tempo necessário para perceber benefícios, portanto esta técnica requer disciplina e planejamento.
É possível também fazer a magnetização da água que se bebe, como uma ferramenta adicional para desintoxicar nosso corpo ao ajudar a evitar depósitos de ácido úrico, colesterol, triglicérides, carbonatos, fosfatos e oxalatos, cálcio e outras substâncias indeterminadas chamadas genericamente como toxinas.
A Magnetoterapia ajuda na oxigenação celular, reduzindo a sensação de cansaço e fraqueza, relaxa a musculatura, atua na redução de dores e edemas, pode ajudar a tratar insônia, trata artrite e acelera a regeneração de ossos e processos de cicatrização.
Esta técnica possui contraindicações, especialmente para usuários de marca-passo e bomba de insulina, converse com profissionais qualificados para saber mais.
Na massagem desportiva visamos soltar a musculatura, promovendo efeito contrário à aderência ao esqueleto; as técnicas empregadas podem estimular ou anestesiar a musculatura; isso melhora a preparação física, reduz situações de dor durante as atividades, contribui para a regeneração de fibras e definição muscular.
Para a musculatura sobrecarregada em treinos e competições, a massagem desportiva contribui para prevenir lesões. Os principais benefícios são: o alívio de dores, tonificação dos tecidos musculares, eliminação de toxinas, preparação para treinos e competições e regeneração muscular.
O primeiro registro oficial da Massagem desportiva foi na Grécia, influenciada por médicos e cientistas da época. O médico Galeno, por exemplo, detalhou a técnica, em termos de pressão aplicada, direção a ser seguida e frequência do tratamento, publicando cerca de 16 livros ensinando como utilizar a massagem; Hipócrates, conhecido como “o pai da medicina”, recomendava esfregar o corpo para ajudar nas dores e fortalecimentos musculares; Asclepíades, também médico grego, teve uma grande participação no desenvolvimento da massagem.
Os Gregos valorizavam muito a saúde, forma física, beleza e potência atlética, por esse motivo a massagem desportiva era aplicada nas Olimpíadas, pois era usada antes das competições, para preparar o corpo e depois, para recuperação.
Há estudos que revelam a utilização da massagem desportiva por várias outras civilizações, como Chineses, Hindus, Persas, Romanos e Egípcios.
Aqui na Re∙VIVA∙Te gostamos muito de esportes e atividades físicas; no nosso time de terapeutas temos profissionais em educação física e fisioterapeutas. Essa é a nossa maneira de acolher e agregar valor para todas as pessoas, com o intuito de que você receba o que merece: o melhor atendimento.
A Meditação aumenta a densidade da massa cinzenta do cérebro em regiões relacionadas à atenção e ao raciocínio, ou seja, criam-se novas células cerebrais - neurônios - e essas atuam em sincronia, gerando ondas magnéticas chamadas de ondas Gama; com isso, pessoas que meditam em relação a pessoas que não meditam, tendem a realizar tarefas com menos esforço cerebral e experimentam maior sentimento de gratidão, felicidade e empatia além de vivenciar menos ansiedade, irritabilidade e problemas para dormir.
Com o estímulo da meditação, nosso cérebro tende a permanecer jovem por mais tempo, ou seja, mantém as suas funções cognitivas ativas, protegidas do envelhecimento tido como natural do organismo, o que pode ajudar a afastar doenças como a demência, depressão, Parkinson e Alzheimer.
Quanto mais tempo houver de prática da meditação, mais perceptíveis serão os resultados, por isso esta é uma prática que requer disciplina.
A meditação pode acontecer durante práticas de ioga, exercícios físicos, cantorias ou em momentos de oração, para citar alguns exemplos.
Na prática da meditação é possível começar aos poucos e ir aumentando o tempo e a dificuldade de cada exercício, respeitando assim os limites de cada indivíduo; o importante é começar e persistir.
A técnica Moxaterapia é uma arte milenar da Medicina Tradicional Chinesa que visa a cura através da queima de ervas a fim de gerar calor em pontos específicos do corpo, para regular as atividades fisiológicas.
A cura pela Moxaterapia, também chamada de Moxabustão, se dá com a geração de calor em pontos chave, estimulando a movimentação de energia retida. A liberação desta energia pode ajudar no tratamento de algumas doenças físicas como dor nas costas, enxaqueca e artrite, além de auxiliar na recuperação do bem-estar mental.
Seu uso é ainda mais rico e poderoso, pois restabelece patologias provocadas pelo frio, melhora a imunidade, potencializa a nutrição dos alimentos, tem ação analgésica, cicatrizante, dissipadora de inflamações e dos acúmulos inflamatórios, dores reumáticas, paralisias faciais, distúrbios digestivos e geniturinários, doenças do sistema respiratório e dermatites.
São poucas as contraindicações. O Moxabustão não é recomendado nos períodos menstruais, mas pode ser aplicado com cuidado em gestantes e diabéticos.
As ervas tradicionais utilizadas são: Artemísia vulgaris e Artemísia sinenses, porém outras ervas podem ser utilizadas dependendo do objetivo pretendido.
Após a sessão, deve-se evitar tomar vento e banhos frios.
Na Musicoterapia são tratados aspectos de bem estar emocional, saúde física, habilidades cognitivas e de comunicação e socialização.
Na aplicação desta técnica há interação entre diversos processos incluindo: construir instrumentos musicais, tocar instrumentos musicais, ouvir músicas e sons diversos, escrever músicas, cantar, dentre outras formas de interação.
Vale lembrar que os trabalhos com música compreendem ainda elementos como som, ritmo, melodia e harmonia.
Os cuidados na aplicação desta técnica incluem a super estimulação mental, gatilhos emocionais e ansiedade, dentre outros.
A psicanálise é uma abordagem terapêutica clínica criada por Sigmund Freud, que consiste em um método de investigar os processos mentais, desordens psíquicas e emocionais, bem como de suas somatizações no corpo físico e tendências comportamentais.
Na prática, a psicanálise é uma experiência emocional entre o paciente e analista, que ocorre através da associação livre; ou seja, é quando, em sessão, o paciente expressa indiscriminadamente todos os pensamentos e sentimentos que lhe ocorrem sem a preocupação de dar-lhes sentido ou coerência; o analista procura mostrar ao paciente como suas palavras e ações se relacionam com a própria construção psíquica interior inconsciente, ou seja, uma realidade interna formada por objetos de desejos criados desde a infância.
“O paciente reconhece e interpreta (traz para o consciente) seus sentimentos e atitudes em relação ao analista, pois o paciente tende a repetir na relação terapêutica as modalidades de relacionamento que teve com seus progenitores durante a infância."
A Quiropraxia foi criada por Daniel David Palmer nos Estados Unidos em 1985 e cresceu tanto que se tornou uma profissão reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), sendo praticada em vários países.
A Quiropraxia possui diversos benefícios para saúde, entre eles: alongamento da musculatura, alívio de dores, correções posturais, prevenção e atendimento à cervicalgias, cistalgias, estresse, desequilíbrios emocionais, remoção da compressão nos nervos espinhais, hérnias de disco, lombalgias e recuperação da transmissão dos impulsos do sistema nervoso.
É importante ressaltar que nossos profissionais são treinados e capacitados nas áreas de patologias e anatomia, possuindo conhecimento em ética espiritual e energética, pois em cada sessão, devido a manipulação da região da coluna, por exemplo, poderá ocorrer desbloqueios emocionais e mentais, devido à somatização. Aqui, sabemos cuidar de você.
A Radiestesia é uma poderosíssima técnica milenar, tendo seu histórico registrado há mais de 10 mil anos. A palavra vem do latim Radius (raio) e do grego Aisthêsis (sensibilidade), a radiestesia é a arte que capta a sensibilidade das radiações; foi muito utilizada na antiguidade para encontrar fontes de água, minérios e na agricultura, tendo sua origem entre povos chineses, romanos e peruanos.
A Radiestesia tem como principal função avaliar os estados energéticos de objetos e seres vivos, utilizando-se da sensibilidade do radiestesista, com o auxílio de instrumentos simples, como pêndulos e varetas, especialmente desenhados para amplificar nossa percepção natural.
As técnicas Radiestesia e Radiônica se complementam; uma favorece a outra.
A Radiônica surgiu nos Estados Unidos, na década de 20, pelo trabalho do médico e pesquisador Dr. Abrams, que dedicou parte de sua vida à pesquisa, desenvolvimento e aperfeiçoamento dos aparelhos radiônicos,
É uma técnica de cura que utiliza gráficos e símbolos para tratar as energias; esses símbolos e gráficos rastreiam as ondas eletromagnéticas que estão em desequilíbrio e as neutralizam, possibilitando o estado harmônico ou de saúde.
Na terapia Radiônica é comum usarmos o instrumento chamado mesa radiônica ou mesa quântica, que auxilia na harmonização e identificação das emoções e padrões que estão em desequilíbrios em diversas áreas da vida, associada ao uso do pêndulo.
As técnicas Radiônica e Radiestesia se complementam; uma favorece a outra.
A Reflexologia Podal tem origem na China há mais de 5 mil anos, com registros também no Egito, Índia e Pérsia. No século XV, era praticada na Alemanha e na América do Norte pelos índios Cherokees.
Baseada na Medicina Tradicional Chinesa, a técnica utiliza a pressão em zonas reflexivas dos pés, correspondentes a órgãos do corpo, para prevenir e tratar disfunções, promovendo equilíbrio energético e fisiológico.
Indicações incluem torcicolo, dores na coluna, ciatalgia, dores de garganta, cabeça, estômago, e doenças inflamatórias como cistite e sinusite, além de disfunções ginecológicas e gastrointestinais. É contraindicada em casos de fraturas, lesões recentes, varizes expostas, lesões coronárias ou encefálicas, pós-cirurgia, tromboflebites, febre, processos inflamatórios ou infecciosos agudos, doenças contagiosas, gestantes e diabetes avançada.
Na terapia de regressão a vidas passadas, se você intenciona reconhecer se houve vidas em que você foi rei, rainha, ou pessoa importante da antiguidade - e isso pode até ser verdadeiro - é importante salientarmos que isso não é interessante para a terapia, porque a regressão é muito mais abrangente do que o simples interesse de curiosos.
A terapia busca curar sofrimentos da vida atual, da qual você não consegue mais dar conta, quando as terapias convencionais, como a psicanálise ou a abordagem sistêmica ancestral, já não encontram a origem do sofrimento/trauma.
Digamos que nessa vida, você sente muito medo de altura ou de lugares escuros, mas não encontra uma origem lógica ou fisiológica, que explique o porquê desse medo. A terapia de regressão atua no sentido de investigar se houverem situações ou fatos, que façam um link, uma ponte, entre o medo atual com o trauma de altura ou do escuro, vivido em outro momento do espaço-tempo. Para “darmos conta” desse trauma, nossa alma se fragmenta, e fica pressa no espaço-tempo vivenciando repetidamente o trauma que ocorreu lá atrás e que reverbera em sofrimento na atualidade. Através de processos quânticos, resgatamos essa parte da alma, curando-a e integrando-a novamente ao paciente, o qual sentirá os benefícios dessa cura, muitas vezes já durante a sessão.
Atenção: reforçamos que, por ser uma técnica terapêutica muito peculiar, na Re-Viva-Te ela é aplicada apenas quando o paciente já está em processo terapêutico há algum tempo, pois é necessário que ele tenha algum conhecimento mais profundo de si mesmo e que exista uma relação de confiança com o terapeuta.
Reiki é uma técnica sagrada milenar de cura, a qual é aplicada com a imposição das mãos; é a união de duas forças (Rei e Ki) capazes de revitalizar e transformar completamente a vida das pessoas.
Conhecida também como Energia Vital Universal, o Rei (energia universal) e o Ki (energia vital), se unem para gerar uma potente carga de energia prânica, que irá equilibrar, harmonizar e integrar todos os sistemas dos corpos Físico e Energético.
Promove a expansão da consciência, equilibra os chakras, desbloqueia os meridianos energéticos, ativa o funcionamento glandular, dos órgãos, dos sistemas Nervoso e Imunológico, restabelecendo o bem estar natural da pessoa; é uma frequência energética do mais puro amor incondicional.
Sempre falo aos meus clientes que o Reiki me aproxima de Jesus e seus ensinamentos de amor e aceitação.
Pode ser aplicado em plantas, animais e ambientes.
Não há contraindicações e não afeta o terapeuta que o aplica, pois o mesmo é apenas um canal, como na analogia do bambu:
"A simbologia do Bambu lembra muito os princípios do Reiki. Por ser oco, é entendido que o praticante aplicador de Reiki deve ser igualmente “vazio por dentro", permitindo à energia Reiki passar por ele totalmente desimpedida, para chegar ao receptor. O bambu lembra ao aplicador de que ele é - e deve ser sempre - apenas um canal por onde flui a anergia Reiki, não devendo alterar esse fluxo de energia e nem complementá-lo com sua própria energia pessoal.”
- Fonte: Manual de Reiki - Nível 1, Sistema Usui Tibetano.
A Shantala é uma técnica milenar de massagem criada na Índia, passada oralmente de mãe para filha. Nos anos 1970, o médico francês Dr. Frederick Leboyer descobriu essa prática em Calcutá, onde conheceu uma mãe chamada Shantala, uma mulher paralítica que, junto de seus filhos, foi acolhida por uma instituição de caridade. Leboyer, impressionado com a harmonia e a beleza da massagem que ela aplicava em seu bebê, decidiu aprender e levar essa técnica para a Europa, publicando um livro ilustrado sobre o tema em 1976.
Estudos comprovam os benefícios da Shantala para o desenvolvimento infantil, incluindo equilíbrio físico, emocional e energético, alívio de cólicas, regulação do sono, fortalecimento do vínculo entre pais e filhos, favorecimento da amamentação, ganho de peso, aumento da imunidade, auxílio na coordenação motora, combate ao estresse e melhora da circulação sanguínea.
A massagem é indicada para crianças de até 9 anos e pode ser praticada desde o primeiro mês de vida, sendo especialmente benéfica para bebês prematuros, reduzindo crises de bradicardia e apneia, e o tempo em incubadoras. Além disso, a técnica também pode ajudar na digestão, aliviar sintomas de doenças respiratórias e proporcionar relaxamento profundo tanto para o bebê quanto para os pais.
A Talassoterapia, cujo nome vem do grego "Thalasso", que significa mar, e "Therapia", que significa terapia, remonta aos tempos antigos. Hipócrates já recomendava a utilização de água do mar para tratar algumas doenças. Foi na época romana que essa terapia teve seu apogeu, sendo uma técnica que restabelece o equilíbrio químico do nosso corpo e é paralela às terapias feitas com águas termais.
A Talassoterapia consiste em um método terapêutico natural que se baseia na utilização do meio marinho, como água do mar, algas, argila e outras substâncias extraídas do mar. Nos tempos modernos, o francês René Quinton descobriu que a água do mar e o plasma humano são muito similares em termos de conteúdo mineral. Quando uma pessoa submerge em água do mar morna, o corpo absorve, através da pele, os minerais que necessita, como oligoelementos de magnésio, potássio e cálcio.
Entre os benefícios da talassoterapia estão o fortalecimento do sistema imunológico, alívio de estresse, tratamento de problemas crônicos nas articulações, asma, depressão pós-parto, faringite, osteoporose, insônia e inflamações. A terapia também melhora a circulação, reduz edemas, combate a flacidez e a celulite, e promove uma melhora geral na saúde física e mental.
O Termalismo é uma técnica terapêutica que utiliza águas termais. Seu primeiro relato histórico data de mais de 2.600 anos, na antiga Grécia. Na mitologia, há uma lenda que diz que Pégaso, o cavalo alado, teria dado um coice em uma rocha e provocado a abertura de uma fenda, de onde teria brotado a primeira água mineral com propriedades medicinais. Apesar dessa lenda, foram os romanos que criaram e desenvolveram terapias utilizando os diversos tipos de águas, quentes ou frias, para combater o cansaço dos soldados, curar feridas, tratar males crônicos e até restaurar as energias.
As águas termais brotam de regiões extremamente profundas e de origem vulcânica, trazendo com elas diversas substâncias que caracterizam terapêuticas bem particulares. No Brasil, existem relatos de que algumas tribos indígenas utilizavam os benefícios curativos das águas termais para tratar uma série de enfermidades. As fontes hidrominerais com características terapêuticas são encontradas por todo o Brasil, sendo as principais nos estados de Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Bahia, Santa Catarina e Paraná.
Os benefícios incluem combate ao estresse, melhora da circulação sanguínea, redução da pressão arterial e dores de cabeça, melhora da cicatrização, combate a doenças inflamatórias, hidratação da pele, alívio de dores musculares e combate à insônia.
A trofoterapia é uma ciência que se refere à nutrição. Sua atribuição é universal quando aceitamos que nossa estrutura biológica se dá pelo que ingerimos e pela maneira como nos alimentamos. Uma nutrição completa e adequada favorece o metabolismo celular e endócrino. Nossa integridade física, psicológica, nosso humor, nervos e estrutura emocional refletem a forma como nos alimentamos.
Quando nos alimentamos contra nossa fisiologia humana, ou seja, com excesso e abuso de alimentos ultraprocessados, nossa fisiologia não consegue desenvolver uma saúde plena e natural, impedindo-nos de viver sem doenças. A trofoterapia é uma terapêutica que estuda e classifica como ocorre a nutrição oral, analisando com base científica o que é conveniente comer e o que não é adequado. É uma ciência que visa curar todas as doenças através do uso de alimentos específicos.
Na trofoterapia, a alimentação deve ser purificadora, regeneradora, especial e individual para cada paciente. Cada alimento deve ser usado de forma fresca e macia, como frutas suculentas e caldos vegetais, que, devidamente selecionados e combinados, se adaptam a cada pessoa sem a necessidade de intervenção medicamentosa, tóxica ou paliativa.
Toda a estrutura científica da trofoterapia é baseada no vegetarianismo, crudivorismo e no naturalismo, pois defende que alimentos nessa base têm muito mais vitaminas e substâncias minerais. Ela é contra os hábitos de produção e consumo de alimentos da nossa sociedade, onde os alimentos são ultraprocessados, enriquecidos e concentrados, perdendo seu valor nutricional.
A dieta trofoterápica inclui frutas doces, alimentos ácidos, legumes, amidos, proteínas vegetais e gorduras saudáveis, evitando alimentos ultraprocessados. Essa prática promove uma saúde plena e natural, sem necessidade de medicamentos tóxicos.
A Tui-ná é uma massagem da tradicional Medicina Chinesa que utiliza técnicas para manipular o Qi (energia), sistema linfático, nervoso, muscular e esquelético do paciente. Além dos benefícios físicos, ela também tem um impacto positivo no estado psíquico-emocional, sendo eficaz no tratamento de depressão, insônia e estresse. A massagem atua na relação entre emoções e órgãos internos, harmonizando sistemas do corpo. Utilizando pontos de meridianos, a Tui-ná facilita a identificação de áreas em desarmonia e pode ser aplicada de forma intensa ou suave.
Durante uma sessão na Re·VIVA·Te, o terapeuta usa técnicas de oscilação e pressão que variam em força e velocidade. A massagem pode ser realizada como uma massagem de tecidos profundos mais intensa ou um tratamento mais suave e energético. Algumas técnicas são mais yin, ou seja, suaves, passivas e meditativas, enquanto outras são mais yang, sendo ativas, dinâmicas e físicas, criando sensações mais intensas ao estimular bloqueios e nós profundos. Os benefícios incluem melhora na circulação sanguínea, alívio de dores musculoesqueléticas, aumento da qualidade de vida em pacientes com câncer e promoção da lactação.
A Ventosaterapia é uma técnica antiga utilizada desde a Idade Média, com origem entre tribos indígenas e povos egípcios e japoneses, e incorporada pela Medicina Tradicional Chinesa. Essa prática consiste na aplicação de ventosas que criam vácuo sobre a pele, estimulando a circulação sanguínea, desintoxicando o sangue e melhorando a captação de oxigênio. Na Re·VIVA·Te, utilizamos ventosas de acrílico, especialmente recomendadas para atletas, que podem ser aplicadas antes e após os treinos.
A Ventosaterapia tem forte correlação com o fluxo de Qi e Xue, promovendo o descongestionamento nos níveis dos canais de energia principais e secundários correspondentes à área em que o instrumento é aplicado: “Vários fatores levam à estagnação de Qi nos canais de energia, como a penetração de Energias Perversas nos canais de energia secundários e depois nos principais, ou os acometimentos energéticos dos órgãos que se repercutem no exterior, no tronco e nos membros superiores e inferiores. Tanto um como outro fator de estagnação de Qi podem manifestar-se por algias periféricas, com ou sem alterações tissulares de tipo inflamatório. A aplicação de ventosas na estagnação de Qi e Xue descongestiona e promove a circulação de Qi e Xue, aliviando e, às vezes, curando o processo energético patológico.”
A técnica é utilizada para aliviar dores musculares, problemas respiratórios e tratar diversos órgãos internos. Ela também proporciona relaxamento mental, reduz a ansiedade, combate a depressão, controla a pressão arterial e ajuda no tratamento da celulite.
O Yoga vem transformando vidas ao longo de milhares de anos.
É uma tecnologia que possibilita a desconstrução daquilo que não se é - Mente/Ego - para aquilo que se é - Alma/Amor.
Possibilita que o ser humano se qualifique e reconheça o divino, que ele próprio é, sem estar inconsciente e ignorante dessa presença.
Ignorar a si mesmo, é exatamente essa enfermidade que o Yoga se propõe a tratar e a eliminar; é como retirar véus que cobrem a visão do que realmente somos.
O que torna o Yoga tão especial, é o fato de falarmos sobre algo que te impulsiona numa direção, só que com técnica.
Não é uma filosofia que lhe impõe regras e dogmas de como você deve agir ou viver sua vida, mas é sim algo que irá fazer você se questionar sobre como você está levando sua vida e suas relações.
Você se sente uma pessoa autêntica, luminosa, livre?
O Yoga cria condições de nos aproximarmos de nós mesmos, porque é uma dimensão de trabalho corporal: os Kriyas, Asanas, Pranayamas, Bandhas, Mudras e Mantras, estimulam a mudança energética, prânica, que por sua vez causa uma melhora nas qualificações psicológicas, nas funções emocionais e mentais, criando um estado harmônico capaz de possibilitar essa instância divina e de quem se é verdadeiramente.
O Zen Shiatsu é uma técnica de massagem terapêutica originária do Japão, que se espalhou pelo mundo após a Segunda Guerra Mundial. Baseado nas teorias do Yin e Yang e nos cinco elementos, o Shiatsu utiliza a pressão dos dedos e alongamentos para aliviar tensões musculares e desbloquear o sistema energético do corpo.
Mestres como Shizuto Masunaga e Wataru Ohashi ajudaram a popularizar a prática com seu reconhecido trabalho no livro Zen Shiatsu – Como Harmonizar o Yin/Yang para uma Saúde Melhor, ensinando três regras fundamentais: pressão vertical, pressão sem movimento e pressão de sustentação.
Os benefícios do Zen Shiatsu incluem melhora da respiração, alívio de dores musculares, melhora da circulação sanguínea, ativação das funções intestinais, tratamento de problemas posturais e alívio de esgotamentos físicos e emocionais, além de auxiliar em casos de ansiedade, depressão e insônia.